A EESC disponibiliza aos usuários duas opções de redes sem fio, com áreas de cobertura e funções diferentes.

Entenda as diferenças e saiba como utilizar consultando as informações abaixo.

Resumo:

RedeCoberturaCredenciaisQuem pode acessar
Eduroam Internacional

Senha Única USP

Usuários USP e membros de comunidades de pesquisa e educação internacional
UspNet sem fio Campi USP www.semfio.usp.br  Alunos, docentes e funcionários da USP

eduroam

eduroam logo

O Eduroam (education roaming) é um serviço internacional de acesso sem fio, desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa, com ampla cobertura mundial e reúne instituições de mais de 60 países, dentre elas a USP.
O serviço provê o acesso seguro sem a necessidade de múltiplos logins e senhas. Basta ter o eduroam configurado em seu dispositivo móvel ou computador para detectar a rede sem fio de forma automática. Deste modo, os usuários (alunos, docentes, funcionários e pesquisadores visitantes) das universidades cadastradas podem acessar o serviço no Brasil ou exterior, utilizando sua própria identificação e senha de acesso da Instituição de origem.

Saiba mais sobre o serviço de EDUROAM na USP.

Senha de acesso

• Através da Senha Única o usuário terá acesso ao serviço Eduroam.
  • No campo "Login": preencha com o número_USP acrescido do sufixo o sufixo @usp.br. Caso seu número USP seja 1234567 preencha

Login eduroam. Isso é fundamental para que você consiga utilizar a rede Eduroam dentro e fora da USP.

Como configurar - Notebooks

Para configuração do acesso em notebooks (Windows, Linux ou Mac) recomenda-se utilizar o instalador, que efetuará a configuração do equipamento automaticamente.

EDUROAM - Configuração de Notebooks - via instalador

Como configurar - Smartphones e Tablets

Para configuração do acesso em smartphones ou tablets o usuário deve realizar os procedimentos abaixo, de acordo com o sistema operacional do equipamento:

EDUROAM - Configuração manual - dispositivos Android

EDUROAM - Configuração manual - dispositivos iOS