O serviço VPN (Virtual Private Network) está disponível aos usuários da EESC.

O serviço VPN (Virtual Private Network) ou Rede Virtual Privada é um serviço de acesso remoto que possibilita conexão à Rede USPnet, a partir de um computador conectado à internet, fora do ambiente da Universidade.

O VPN atribui um número de IP da USP a uma conexão de internet externa.

Com este serviço os usuários podem acessar os recursos que necessitam de identificação de usuário da USP, tais como serviços e fontes restritas de informações eletrônicas disponibilizadas pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBiUSP - www.sibi.usp.br) e Portal CAPES (www.periodicos.capes.gov.br)

Aos docentes e funcionários da USP também possibilita a conexão do seu equipamento à Rede Administrativa (VPN Recad).

Quem pode ter acesso

•  Este serviço está disponível a todos os docentes, funcionários, alunos de graduação e pós-graduação que possuam número USP.
  •  Para utilizar esse serviço o usuário deve possuir a Senha Única (a mesma de acesso aos sistemas USP). Caso não possua o usuário deverá criar sua Senha Única.
  •  O serviço VPN não está disponível para usuários externos e visitantes.

Como configurar

•  Clique aqui para acessar o FAQ-->VPN Uspnet (fonte: Superintendência de Tecnologia da Informação - USP), com as orientações de configurações e dúvidas.