A STI-EESC disponibiliza seis salas informatizadas aos alunos de graduação EESC e uma sala com recursos especiais para o desenvolvimento de trabalhos e pesquisas com software em 3D.

Em ambientes climatizados e uma rede privada com 195 microcomputadores as salas possuem acesso à internet com infra-estrutura para o ensino informatizado e apoio à realização de trabalhos acadêmicos/pesquisas. Disponibiliza ainda recursos multimídia, projetos 3D e serviço de impressão.

Os alunos de graduação EESC possuem uma cota individual de impressão de 100 páginas por semestre.

As salas terão seu uso liberado de acordo com os seguintes perfis da tabela abaixo:

Resumo:

Perfil Nome da SalaExige reservaFinalidade de uso
1 G1, G2 e G3 SIM Aulas de disciplinas dos cursos de engenharia  ou  Eventos acadêmicos
2 G4, G5 e Pró-Aluno NÃO Acesso à internet, apoio a trabalhos acadêmicos e serviço de impressão.
3 Cave SIM Pesquisas e projetos por periodos.

G1

Como reservar

• O docente deverá entrar em contato com a STI-EESC para solicitar a reserva.

Softwares disponíveis

• Instalação de software adicional: caso necessite, o requisitante deverá solicitar com antecedência mínima de 20 dias, junto com a reserva da sala. Além disso o usuário deverá apresentar as licenças oficiais e acompanhar a instalação.
  • Sistema Operacional: Windows 7 Enterprise – 64 bits
  • Adobe Reader
  • Ansys – versão educacional 10.0
  • CodeBlocks
  • Dev C++
  • Eagle 6.2.0
  • EndNote web
  • GNU CLISP 2.49
  • Google Earth
  • Matlab R2008
  • Microsoft Office 2007 Pro Plus
  • Microsoft Office Visio Professional 2007
  • Microsoft Project Professional 2013
  • Microsoft Visual C + 2008 redistributable
  • Scilab 5.3.3 (64 bits)
  • Solid Edge ST6

Equipamentos

• 47 microcomputadores (46 + 1 docente): Core i7-3770, 3.4Ghz, 8GB RAM, HD 1TB;
  • 47 monitores de vídeo LCD 19" Widescreen;
  • Outros recursos: Conexão Wi-Fi, Projetor Multimídia, Tela de Projeção, Lousa branca, amplificador, caixas de som e microfone;
  • Serviço de impressão: NÃO;
  • 9 lugares dedicados para uso de notebooks.

Localização e Horário de funcionamento

• Sala de uso didático localizada no prédio principal da STI-EESC (Seção Técnica de Informática da EESC).
  • De segunda à sexta: das 8:00 às 18:00

A partir de: