Atribuições da Seção Técnica de Informática (STI) junto à comunidade EESC:

  • Instalação, configuração e manutenção de hardware e software nos computadores e impressoras;

  • Instalação de cabeamento UTP, conectorização/ativação de pontos de rede de dados/telefonia e organização de rack (rede/servidor);

  • Instalação, configuração, gerenciamento, documentação e manutenção dos equipamentos ativos da rede USPnet EESC (roteador, switches, sistema Wi-Fi, telefonia VoIP e câmeras de monitoramento IP);

  • Suporte e acompanhamento nos serviços de infraestrutura e cabeamento de rede de dados e telefonia executados por empresas terceirizadas;

  • Manutenção e gerenciamento do Sistema UPS (nobreaks e banco de baterias) e Grupo Gerador da STI;

  • Configuração, manutenção e cadastramento de usuários no Sistema de Controle de Acesso EESC (catracas, cancelas de estacionamentos e portas com acesso restrito);

  • Criação, hospedagem e manutenção de servidores: Web, DNS, e-mail, antivírus, Sistema Financeiro e controle de acesso virtualizados na BladeSystem HP C7000;

  • Gerenciamento e manutenção do Sistema de Backup e Firewall;

  • Tratamento de respostas de incidentes de segurança da rede USPnet/EESC ao Grupo de Segurança em TI (GSeTI) da USP;

  • Desenvolvimento e manutenção do portal Web e Sistemas Corporativos EESC.