Programa Imagine EESC

O programa Imagine/DreamSpark Premium EESC é uma assinatura "online" que permite a EESC obter licenças de softwares da plataforma Microsoft. Seu objetivo é facilitar o acesso aos softwares para uso com fins educacionais e de pesquisa, além de estender gratuitamente esse benefício aos seus usuários.

O programa conta com direitos especiais de licenciamento, que permitem instalar os softwares cobertos pelo programa nos microcomputadores de laboratórios, salas de aula, de docentes, pesquisadores, alunos e funcionários, desde que usados exclusivamente para fins educacionais e de pesquisa. A EESC é associada a esse programa desde 2004.

O programa disponibiliza um ambiente online de gerenciamento e download dos softwares. Através dele os usuários poderão consultar os softwares disponíveis, efetuar download, consultar os softwares já requisitados e suas respectivas chaves.

Quem pode ter acesso

• Este serviço está disponível aos docentes, funcionários, alunos de graduação e pós-graduação da EESC.

Inscrição no programa

A inscrição junto ao programa é online, sem a necessidade de impressão de formulário.

Para se inscrever no programa o usuário deve possuir a Senha Única (a mesma de acesso aos sistemas USP). Caso não possua, o usuário deve criar sua Senha Única.  Se esqueceu, consulte 'Senha Única - como recuperar'

Após solicitar a inscrição, fique atento pois você receberá um e-mail da Microsoft com sua senha para acesso ao download dos programas, em até 2 dias úteis. Ao receber esse e-mail, o usuário deve realizar os procedimentos para completar seu registro (Consulte Procedimentos - passo a passo)

LER ATENTAMENTE OS ITENS ABAIXO, ANTES DE SOLICITAR SUA INSCRIÇÃO :

1. Estou ciente e concordo com os termos impostos pela EESC e  Microsoft. Utilizarei o software exclusivamente para fins educacionais e de pesquisa, conforme Termo de uso. Assumo que tenho conhecimento do termo de uso do programa e estou de acordo.

2. As licenças solicitadas através desse programa são para instalações em seu computador pessoal (em sua residência). Essas licenças não devem ser usadas em computadores EESC. Para instalação de softwares em computadores da EESC, o departamento deverá solicitar à STI-EESC através do email informatica@eesc.usp.br.

3. Informamos aos usuários que a Seção Técnica de Informática não fornecerá qualquer tipo de suporte para instalação em seus computadores pessoais. O download do software e sua instalação são de total responsabilidade do usuário.

4. Cada usuário terá disponível apenas uma licença de cada software para instalar em seu computador pessoal.

5. O pacote Microsoft Office não faz parte do programa.

Clique no link abaixo e faça a sua inscrição:

Li e compreendi os itens 1 a 5 descritos acima.

Como acessar

• Preencha os campos com suas credenciais: login (e-mail institucional) e sua senha;
  • Escolha o software desejado;
  • Adicione ao carrinho;
  • Efetue o download;
  • Instale o software;

Observações importantes

• Para os alunos são disponibilizadas somente as licenças individuais dos softwares.
  • As "Licenças Volume" serão disponibilizadas aos departamentos para utilização em equipamentos laboratoriais. Para isso o departamento deverá solicitar o software à STI-EESC através do e-mail informatica@eesc.usp.br.
  • O pacote OFFICE não faz parte do programa.
  • Cabe à STI-EESC o cadastramento do usuário junto ao programa.
  • Após o término do vínculo com a Unidade, o usuário perde o direito a fazer atualizações dos softwares do programa.