A STI-EESC oferece suporte no gerenciamento de ambientes virtuais de aprendizagem.


Saiba mais:

O que é

O Moodle é um ambiente virtual de aprendizagem pelo qual é possível realizar cursos a distância, mediados por computador via Internet.

Na EESC, esta ferramenta é utilizada para apoiar as disciplinas presenciais ou à distância, bem como cursos de capacitação e extensão.

Quem pode ter acesso

  • Docentes, alunos regulares de graduação, pos-graduação e funcionários da EESC

Como fazer a inscrição no Moodle

  • Acesse o ambiente Moodle

  • Clique no botão "Criar uma conta" ou no link "Formulário de Cadastramento" e informe seus dados, com login e senha de sua preferência.  Recomendamos que utilize seu e-mail institucional <usuario>@usp.br;

  • Uma mensagem de confirmação da inscrição será enviada imediatamente ao seu endereço de e-mail;

  • Visite o endereço web indicado na mensagem para confirmar o seu cadastramento automaticamente e começar a navegar;

 Observações:  

  • Usuários com e-mail do UOL, TERRA, HOTMAIL e BOL podem não receber a confirmação da inscrição e e-mails enviados durante o curso, pois eles podem ser direcionados para a caixa de Spam. Quando isso ocorrer envie um email para suporte@eesc.usp.br ou para o docente responsável pela disciplina.

Como acessar o Moodle

  • Acesse o ambiente Moodle

  • Faça o login no sistema;

  • Escolha o curso desejado;

  • O curso escolhido irá solicitar o código de inscrição,  fornecido pelo docente responsável pela disciplina;

  • Informe esse código para liberar o acesso ao conteúdo do curso.