Atribuições da Seção Técnica de Informática (STI) junto à comunidade EESC:
- Instalação, configuração e manutenção de hardware e software nos computadores e impressoras;
- Instalação de cabeamento UTP, conectorização/ativação de pontos de rede de dados/telefonia e organização de rack (rede/servidor);
- Instalação, configuração, gerenciamento, documentação e manutenção dos equipamentos ativos da rede USPnet EESC (roteador, switches, sistema Wi-Fi, telefonia VoIP e câmeras de monitoramento IP);
- Suporte e acompanhamento nos serviços de infraestrutura e cabeamento de rede de dados e telefonia executados por empresas terceirizadas;
- Manutenção e gerenciamento do Sistema UPS (nobreaks e banco de baterias) e Grupo Gerador da STI;
- Configuração, manutenção e cadastramento de usuários no Sistema de Controle de Acesso EESC (catracas, cancelas de estacionamentos e portas com acesso restrito);
- Criação, hospedagem e manutenção de servidores: Web, DNS, e-mail, antivírus, Sistema Financeiro e controle de acesso virtualizados na BladeSystem HP C7000;
- Gerenciamento e manutenção do Sistema de Backup e Firewall;
- Tratamento de respostas de incidentes de segurança da rede USPnet/EESC ao Grupo de Segurança em TI (GSeTI) da USP;
- Desenvolvimento e manutenção do portal Web e Sistemas Corporativos EESC.